Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Comente aqui

Onde praticar Slackline no Rio de Janeiro

Onde praticar Slackline no Rio de Janeiro

O Slackline, modalidade praticada em cima de uma fita elástica geralmente presa entre duas árvores, tem se tornado muito comum nas grandes cidades.

O esporte lembra um “corda bamba” e ganha vários adeptos a cada dia!
A VejaRio fez uma lista de onde encontrar pontos de desse esporte no Rio de Janeiro.
Confira:

BARRA DA TIJUCA

Alfabarra

Localizado perto do retorno, antes de chegar à Praia da Reserva, o ponto em frente ao condomínio Alfabarra possui diversos coqueiros e uma grama excelente para a prática do esporte.

Posto 4

Em frente ao Condomínio Barramares há conjuntos de coqueiros onde os praticantes costumam armar seus slacks. Dois pontos de ancoragem na areia, do lado direito do quiosque Barra 1, são ideais para quem prefere treinar longe do movimento da areia.

Pepê

Em frente ao Hotel Praia Linda, na Av. Sernambetiba, há um excelente espaço para praticar sclackline. Localizado ao lado do quiosque e da guarderia de windsurf, o local é bastante frequentado, com espaço para até cinco slacklines e pontos de ancoragem diferentes.

IPANEMA

Garcia D’Ávila

Na praia, em frente à Rua Garcia D’Ávila, há coqueiros sempre utilizados por praticantes do esporte. Nesta área, há um grupo que se reúne para treinar manobras e trocar experiências: o Grupo Slack D’Ávila. A concentração é maior nos fins de tarde.

Country Club

Em frente ao clube, próximo à Rua Henrique Dumont, há diversos coqueiros em que podem ser montados circuitos de slack passando por pontos diferentes. Mais próximo ao posto 10, há ainda três coqueiros grandes, fora da área cercada de preservação ambiental, onde se pode praticar o esporte.

Pedra do Arpoador

Para quem curte algo mais radical, o Arpoador é o local perfeito. Os praticantes mais experientes do esporte sempre batem ponto na pedra com a modalidade waterline, em que a travessia na fita é feita sobre a água. É preciso ter mais cuidado, no entanto, para não haver acidentes na hora da queda.

LAGOA

Quiosque Palaphita

Quem quiser dar uma variada e treinar slackline fora da praia pode escolher o visual da Lagoa Rodrigo de Freitas. Em frente ao quiosque Palaphita há dois coqueiros ideais para prender as fitas de slack.

Parque Cantagalo

No canteiro central do Parque Cantagalo também há diversas árvores grandes em que é possível praticar slackline sobre o gramado.

LEME

Na ponta da Praia do Leme, pertinho da pedra, existem diversos coqueiros para diferentes circuitos de slackline.

URCA

Praia Vermelha

É possível praticar slackline com fitas de 15 metros no gramado em frente à Praia Vermelha. O visual com vista para o Pão de Açúcar é um charme a mais neste ponto.

FLAMENGO

Parque do Flamengo

No Parque do Flamengo é possível amarrar as fitas em diversas árvores e coqueiros, que possibilitam diferentes opções de circuito, como os que ficam em frente ao restaurante Porcão Rios. O grupo Slackline Parque do Flamengo costuma se encontrar por lá para praticar suas manobras.

Fonte: Catraca Livre/VejaRio

Deixe seu Comentário